segunda-feira, 7 de março de 2011

Ecotur


Paz queridos!

Acabamos de desembarcar do Ecotur, estamos a menos de Três Horas em terra firme, mas já conectados pra trazer um relato destes dois dias maravilhosos que passamos pelas ilhas da baia de Paranaguá.

O evento foi perfeito, conhecemos lugares lindos, ilhas onde podemos observar espécies raras e que só habitam locais com níveis de poluição extremamente baixos, como a borboleta azul (morpho aega). Tivemos 59 inscritos, sendo que 19 vindos de Rio Negro juntamente com o líder de jovens Ricardo Rosa. Todos poderam desfrutar de momentos inesquecíveis em meio tanta natureza e comunhão.

Ontem saímos de Paranaguá por volta das 10hs, paramos na famosa Ilha de Superagui, onde almoçamos. Em seguida retornamos ao barco com destino à Ilha de Barbados, mas essa é totalmente brasileira, apesar de hononimas, a semelhança com a Ilha caribenha fica apenas no nome. Alí tomamos café da tarde, servido pelos nativos, tendo como cenário uma paisagem espetacular, formada por muito verde da nossa mata Atlântica, mar e muita presença de Deus em tudo isso.

Seguimos então para Guaraqueçaba, onde passamos a noite em uma agradável pousada, Fizemos um momento de adoração à Deus, podemos sentí-lo bem próximo.

Hoje pela manhã visitamos a Reserva Ecológica de Salto Morato, no município de Guaraqueçaba. Durante a viagem de mais de uma hora , muito louvor e adoração dentro do ônibus.

O parque é adminstrado pela fundação O Boticário, trata -se de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) , um passeio deslumbrante com uma caminhada de cerca de 1500m em trilha íngrime, esforçoque é recompensado quando chegamos à base da Cachoeira com aproximadamente 100m de queda. Um lugar encantador onde se pode observar claramente a perfeição de Deus em suas obras.

Retornando à cidade, almoçamos e pegamos o barco as 16hs rumo a Paranaguá, com direito a mais uma parada para banho de mar em uma das ilhas do caminho. Chegamos a pouco, e já estamos morrendo de saudade. Durante toda viagem, sentimos a presença de Deus, que nos guardou.

Agradecemos em primeiro lugar ao nosso Deus, criador de tudo. A Denise de Lara, nossa agente de turismo que foi colocada em nosso caminho, e que sem medir esforços, investiu tempo e muito trabalho, sem pedir nada em troca para nos propiciar este evento; à toda diretoria da UMADCEN que por mais uma vez demostrou comprometimento e determinação; À todos os inscritos que acreditaram neste projeto; À juventude de Rio Negro, seu líder Ricardo Rosa e família que nos honraram com sua participação. Que Deus possa retribuir a cada um, derramando chuvas de bençãos em cada vida.

Se você não foi, então fique ligado, muitos outros eventos vêm por aí! Procure a UMADCEN na IEAD Sede, vem servir ao Senhor conosco!

0 comentários:

Postar um comentário