terça-feira, 22 de março de 2011

Um minuto para Deus


Às vezes nos sentimos tão pequenos, fracos e distantes de Deus, desmerecedores da sua misericórdia, nossos atos, nossas palavras, o nosso cotidiano, nos ocupam tanto, que alguns minutos de joelho na presença de Deus nos levariam a perder o ônibus, ou o horário na reunião, na consulta que há tanto tempo marcamos. Corremos o tempo todo para alcançar nossos objetivos, traçamos planos, cronometramos o dia, e independente do que aconteça, nunca será suficiente, pois a página seguinte da nossa agenda continuará a comprometer cada minuto do dia que ainda nem chegou.
Mas Deus esta sempre a espera de um minuto que seja pra ouvir nossa voz, pedindo a Ele que nos ajude, pois Ele sabe que este minuto seria um momento tão especial que mudaria nossa vida. Se perdêssemos o ônibus, ele já tem preparado um carro pra nos conduzir, a reunião nunca começa na hora certa, e Ele pode nos tornar o condutor delas. E quanto à consulta, Deus nos conhece e esquadrinha cada milímetro do nosso fraco corpo, e Ele é quem cura.
Ah se entendêssemos a importância desse pequeno intervalo de tempo. E sabe qual o local certo pra isso? É bem simples, e onde você está agora, pois Deus não tem agenda pra te atender, está a sua disposição o tempo todo. Basta que você entre em intimidade com Ele, diga “Deus, vem comigo neste momento, preciso conversar...” você vai sentir algo diferente, conte a Ele todas as suas mazelas, seus erros, não tenha medo, Ele já sabe de tudo só quer te ajudar, conte pra Ele as suas necessidades. Abra a porta do seu coração, seja humilde, seja simples. Deus não precisa de um vocabulário perfeito pra te entender, afinal não são palavras que o mobilizam ao seu favor, mas um coração contrito. Ah você vai ver quanto tempo você investiu. Logo você abrirá mão de seus conceitos, e não há nada melhor que saber da nossa fraqueza quando temos um Deus forte, sim que luta em nosso favor. Ele vencerá suas batalhas, e o que você sonha Ele já tem preparado. É apenas de um minuto que Deus precisa pra mudar a sua vida, e depois deste, o tempo para Deus terá prioridade na sua agenda.
Leia textos que edifiquem, pense nas coisas do céu, fale palavras de bem; Subestime sua sabedoria, por mais fundamentada que seja ela sempre será loucura para Deus. Faça como Salomão que podendo pedir poder e riquezas, apenas refletiu sobre sua vida, e pediu Sabedoria, Deus se agradou de seu pedido, e acrescentou muito mais (I Reis 3;5 a seguir). Seja benção na vida daqueles que te cercam, seja humilde o suficiente para falar de Jesus para o mais necessitado ser... Esteja pronto a perdoar, assim como disposto a reconhecer sem delongas os seus erros. O Dom do perdão vem de Deus, pois favor maior já nos concedeu. Jamais se esqueça de que a manutenção da fé é sua responsabilidade, e os frutos dela, vem dos céus.




Por Evandro Cardoso Oliveira


Diretor de Eventos UMADCEN




0 comentários:

Postar um comentário