segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É Carnaval!




Todo ano é assim, carros alegóricos, fantasias, muito brilho, plumas coloridas por todos os lados. A batida constante da bateria, muita festa, bebida e alegria.Alegria!?


Que sentimento é esse que esconde entre os carros alegóricos um número absurdo de mortes no trânsito e nas estradas do nosso país? E onde fica a festa das famílias que perdem seus filhos, pais e mães, atrás das fantasias que percorrem milhares de avenidas de nossas cidades? E que brilho há nos exorbitantes índices de consumo do drogas nestes 4 ou 5 dias? Nem todas as plumas coloridas poderiam decorar e trazer beleza à vida daqueles que depois da dispendiosa festa descobrem ser portadores de doenças sexualmente transmissíveis ou dependentes químicos.


A mesma bebida que embala as festas, gera mortes e tragédias. Em 2010, foram 143 mortes na estradas federais, cerca de 13% maior que o ano anterior. Centenas de mortos, violência e drogas, tudo ao som de muita música e batucada. E agora nos preparamos para os novos números, maiores ou menores porém nunca nulos.


Existem famílias que nunca mais verão seus ente queridos, pois a famigerada festa da carne os levou muito além de onde podessem tocá-los, e o som alegre da bateria dá lugar ao profundo silêncio da saudade.


Esta é verdadeira face da Festa da Carne, que atrai milhares de turistas de todo mundo ao nosso país, números maquiados pela mídia para induzir-nos a aceitação inquestionável desta triste realidade.


E nós cristãos que faremos diante disto? Cabe a cada um de nós abstermos de nos render ao brilho, ao som e ao encanto de tudo e procamar a vinda de Cristo, e a salvação à todos que nos cercam, pois cada ano que passa mais fulieiros desfilam na passarela da morte e da perdição. É bem claro nos enredos, nas fantasias e carros alegóricos das escolas de samba a alusão aos demônios, a abominação à Deus. Não podemos esquecer em momento algum que somos o sal da Terra, e que o mundo precisa ver a Luz de Cristo brilhar em nós. Cuide-se para que sejas encontrado fiel diante de Deus, pois Jesus está voltando!

0 comentários:

Postar um comentário